quarta-feira, 1 de agosto de 2012

A casa de menta

É mais engraçado do que sério.
É mais sério que engraçado.

Nas minhas visitas diárias ao Archdialy, encontro uma tal Mint House.

Menta é?


Sinceramente, não entendo o motivo de dar um nome tão... falso... para a casa. Ou seria ironia?
The panels are perforated with the shape of Mint leaves which project luminous forms in the interior during day and in the exterior at night, a little like a “light box”.
Não, não parece ironia.

Mas a parte séria tá aqui:
Não, quando falei "séria" eu não estava querendo dizer que isso é sério, é alarmante, preocupante. Foda-se quem usa maconha, não vou me incomodar com a vida de ninguém. Eu bebo e bebida faz mais mal que maconha. Quem no Brasil não bebe? Quem no Brasil proibiria outra pessoa de beber?
A parte "séria" é como o G1 manipula as coisas. Como tem gente que deveria ter o diploma rasgado e a licença cassada:
De acordo com psiquiatra Ronaldo Laranjeiras [...] "Há quase 500 mil adolescentes usando maconha regularmente. Isso dá uma visão do tamanho do problema (...) e há um impacto do ponto de vista de saúde pública, desemprego e suicídio".
Opa, peraí. De onde vêm esses estudos? Desemprego e suicídio? O cara tá desempregado por que fuma maconha ou fuma maconha por que tá desempregado? Ou nem um, nem outro? E o mesmo pro suicídio.
De onde esse cara tira as informações é fácil descobrir. Basta uma pequena pesquisada no Google para descobrir que o dito psiquiatra possui uma clínica de reabilitação cristã.
Ah, pessoas atormentadas por conta da religião cometerem suicídio é uma história mais famosa que usuários de maconha cometerem suicídio. [citação necessária]
Mas é fácil o cara perder a credibilidade quando fala:
De acordo com o pesquisador, um cigarro de maconha no país custa R$ 1. Se houver a liberação, ele acredita que o mercado ficará facilitado e o preço, mais baixo.
Me diz aí onde vende esse cigarro de 1 real que vou lá comprar. Mesmo que existisse (e não existe) a lógica é completamente furada: quanto custaria um cigarro de tabaco se ainda fosse legal vender o fumo bruto? quanto o cigarro tradicional custa em relação ao que já custou e em relação ao valor real do cigarro de maconha?
Se for falar de custo: 5 reais de maconha ou 5 reais de cachaça, qual causa mais mal ao usuário?
Para finalizar a fala do indivíduo, depois de defender a prisão como solução:
Ou vamos por esse caminho ou liberamos e aumentamos o uso. Será que a minoria vai determinar e pautar o que a gente quer como sociedade?
Ah sim, a ditadura das maiorias. Muito coerente com a visão cristã (me desculpem, me desculpem, sou ateu mesmo, tenho uns preconceitos com questões religiosas, não é minha culpa se as igrejas são mais preconceituosas que eu e não toleram as minorias como usuários de drogas, tatuados, homossexuais, macumbeiros, e se escondem atrás da força da maioria), mas pouco coerente com a visão de liberdade individual da sociedade atual.

Esse Ronaldo Laranjeiras deveria ter seu diploma cassado, assim como ameaçaram fazer (não sei a conclusão do caso) com a Marisa Lobo (pelo visto, não levou a nada, pois ainda existe seu site http://www.psicologiacrista.com.br/).
Para quem desconhece o caso: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=23173

Só para voltar ao começo do assunto, aqui uma folha de menta:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são livres. Sua opinião será levada em consideração para as próximas postagens.